Ag. Fight Ag. Fight Ronda Rousey é 'apagada' em possível despedida da WWE; veja
Neste sábado (5), a arena 'Ford Field', em Detroit (EUA), foi palco do que pode ter sido a despedida de Ronda Rousey da WWE (liga de pro wrestling americana). E o possível adeus da ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC não foi dos melhores. Em um combate coreografado contra Shayna Baszler, disputado sob as regras do MMA, 'Rowdy' foi 'apagada' com um mata-leão aplicado pela antiga pupila, sua amiga de longa data na vida real.
Talvez pela relação de amizade, o combate entre as atletas foi morno, o que provocou algumas vaias das quase 60 mil pessoas presentes para acompanhar o 'SummerSlam', evento anual promovido pela WWE. Um indicativo de que o duelo pode ter sido a despedida de Ronda Rousey da liga, no entanto, foi o fato do confronto ter sido coreografado de uma maneira que parecia prestar uma homenagem à carreira da ex-campeã do UFC no MMA.
Durante a disputa, Rousey aplicou múltiplas quedas de judô e, até mesmo, chegou a encaixar uma chave-de-braço na adversária, suas principais armas na época em que chegou ao topo do MMA mundial. Também houve menção ao chute alto recebido por Rowdy em 2015, quando perdeu sua invencibilidade e o título do UFC para Holly Holm.
A diferença é que, no combate deste sábado, a americana conseguiu se 'recuperar' do golpe, ao contrário do que aconteceu no passado. O desfecho, entretanto, acabou sendo similar, com Ronda sendo derrotada, só que desta vez por finalização, sendo 'apagada' por Shayna Baszler.
Amigas pessoais, Ronda e Shayna foram parceiras de treino durante anos, quando ambas ainda competiam no MMA profissional. A ex-campeã do UFC chegou inclusive a ser treinadora de Baszler em uma edição do reality show 'The Ultimate Fighter'.