“Fui ao fundo do poço”; Wanessa Camargo abre o jogo e expõe luta contra crises de pânico
A cantora falou ainda sobre os julgamentos que recebeu após reatar seu romance com Dado Dolabella
Wanessa Camargo vivenciou um momento de introspecção profunda nos últimos tempos. A cantora, que enfrentou o divórcio e teve que lidar com diversas críticas após assumir um novo relacionamento, abriu o jogo e falou abertamente sobre sua luta contra as crises de pânico e ansiedade, que se intensificaram após um episódio durante a pandemia da Covid-19.
“Fui ao fundo do poço. Vivi um medo absurdo. E precisei me salvar. O pânico, meu pior inimigo, foi o que me fez falar: ‘Agora ou é a morte ou é aprender a reconstruir a vida’”, desabafou ela, ao jornal O Globo. “O amor-próprio me trouxe a cura. Não é que eu diga: ‘Ai, sou perfeita e maravilhosa!’. Olho para mim com mais cuidado, aceitando minhas dificuldades”, completou.
Wanessa conta que, devido ao transtorno, se sentiu “presa” e sem ação por um longo tempo de sua vida, mas pontua que agora entende que a liberdade é fruto de um processo gradual. “Estou num processo de cura que leva uma vida inteira. A liberdade é fruto de um processo, e só entendi isso agora”, explicou.
Sobre as críticas que recebeu ao reatar seu relacionamento com Dado Dolabella, após o divórcio com Marcus Buaiz, Wanessa conta que precisou lidar com as polêmicas envolvendo sua vida pessoal. “Não ligo o ‘f***-se’ e está tudo bem. Não! É triste ver fofocas mentirosas, como se as pessoas estivessem dentro da minha vida. Em quase 23 anos de carreira, criei uma casca-grossa”, confessou ela, dando detalhes sobre o relacionamento com o atual namorado, com quem já havia vivido um romance há 20 anos atrás.