Morre DJ Baphafinha, ícone do funk, aos 45 anos em SP
Morreu neste último sábado, 29 de julho, Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, aos 45 anos. Sendo assim, o artista que estreou no segmento em 90, era um dos precursores do funk no litoral de São Paulo.
Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo portal G1, DJ Baphafinha veio à óbito devido a um mal súbito. No entanto, é válido lembrar que, o cantor começou na música graças a influência do irmão mais velho, o DJ Baphafa. O funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989.
+ Morre Sinéad O’Connor, cantora irlandesa, aos 56 anos
“No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou DJ Baphafinha, em entrevista ao g1 no ano de 2015.
Em suma, o DJ não estava tão próximo do segmento como nos anos anteriores, mas seguia se apresentando em casas de shows pelo estado paulista. Por fim, ainda segundo o G1, a data e o horário do velório e enterro do cantor, ainda não foram divulgados.
Recentemente, por meio das redes sociais, a atriz Thalia revelou que o ator Alfonso Iturralde havia vindo à óbito aos 73 anos. O artista ficou conhecido no Brasil por atuar em diversas novelas da Televisa e exibidas pelo SBT. Uma das novelas mais marcantes na carreira do artista e lembrado até hoje no país foi em ‘Marimar’, aonde viveu um vilão.
No Instagram, ao comunicar a morte do amigo, Thalia escreveu: “A AndiMexico comunica a morte do intérprete Alfonso Iturralde. Com uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, lembrado por sua participação em novelas como Rebelde, A Força do Destino e Marimar. Descanse em paz”, escreveu. “Voa alto, nosso Renato Santibañez”, disse ela referenciando o personagem do folhetim.