Fausto Silva já encerrou seus trabalhos na Band após cerca de um ano e meio e estava tudo engatilhado para retornar à Record TV, da qual foi contratado em meados da década de 1980. Depois de causar um prejuízo enorme para a emissora dos Saad, Faustão, 73 anos, chegaria ao canal de Edir Macedo a peso de ouro. Mas tudo mudou praticamente em cima da hora.
O apresentador recebeu uma proposta de R$ 5 milhões e teria um encontro com a cúpula da Record nos próximos dez dias. Mas segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde é Sua" (RedeTV!), Fausto ligou para a emissora, desmarcou a reunião e afirmou que hoje não tem vontade de voltar para a TV aberta.
O comunicador deu um balde de água fria na cúpula da Record ao alegar que não é questão de dinheiro e que prefere se dedicar a projetos multi-plataformas. Por isso, não cogita nenhum canal aberto.
Enquanto isso, a Band já prepara os substitutos do artista e terá uma dupla de ex-Globo em novo programa. A Record, por sua vez, tinha a vontade de reforçar o domingo com Faustão, uma vez que filmes e Rodrigo Faro estão com audiência baixa.
Faustão começou na Gazeta, de São Paulo, em 1984 com o "Perdidos na Noite". Após dois anos, o programa migrou para a Record e em 1986 chegou à Band. Já em 1987, Fausto acumula o "Perdidos..." com o "Safenados e Safadinhos".
O apresentador estreou na Globo em 1989 e deixou a emissora líder repentinamente em 2021 em meio a rumores de bastidores. Nesses anos todos fez ainda ponta em novelas e conduziu o "Réveillon do Faustão". A reestreia na Band, agora com programa diário, se deu em 2022 e ao lado do filho João Guilherme, que recentemente abriu o jogo a respeito da rescisão de contrato do pai.
Ex-apresentadoras do "Domingo Espetacular", Janine Borba e Patrícia Costa foram demitidas da Record nesta semana em uma reestruturação, semelhante a observada na Globo. Atualmente, as jornalistas estavam à frente de boletins do "Jornal da Record", exibidos ao longo do dia.
Outros nomes como Roberto Thomé, Adriana Rezende e Adriana Oliveira também saíram. Há pouco tempo, Roberta Piza e Thalita Oliveira, que passaram pelo "Fala Brasil" foram outras baixas.