José Ferreira Neto, apresentador do programa esportivo Os Donos da Bola (Band), disparou duras críticas contra o empresário Silvio Santos, proprietário do SBT. Durante a edição desta terça-feira (18) de sua atração, o ex-jogador de futebol ironizou o Homem do Baú por conta da aproximação política a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando, no passado, aliou-se ao então presidente da República, Jair Bolsonaro.
O assunto veio à tona quando o apresentador da Band comentava sobre as contratações multimilionárias realizadas pelo futebol do Oriente Médio nos últimos anos. O foco seria o atacante Roger Guedes, do Corinthians, que teria recebido uma proposta financeira substancial do Mundo Árabe para deixar a América do Sul.
+ Eliana decide que chegou a hora de contar toda a verdade sobre Silvio Santos
Em tom de brincadeira, Neto disse que, no passado, imaginou-se um homem rico. Contudo, em meio às elevadas quantias de dinheiro investidas pelos ricaços do Oriente Médio, descobriu que sua condição financeira não é tão farta quanto parecia. Neste momento, o funcionário da Band ironizou Silvio Santos e sua relação com os presidentes do Brasil. Segundo ele, seria fácil para o Homem do Baú obter êxito em seus empreendimentos, uma vez que sempre se alia ao presidente da República, ainda que sejam rivais dos antecessores aos quais se juntou.
“Eu tinha que ter jogado dinheiro pra cima igual o Silvio Santos. Ele tá com todos os presidentes. Agora tá com Lula. Antes era Bolsonaro, agora é Lula também. Muda toda hora. O Dia do Presidente. Aí é fácil, né? Qualquer um é”, disparou.
+ Silvio Santos dá um tapa no visual com o auxílio de Jassa e reaparece com um sorrisão no rosto
A menção de Neto à aproximação de Silvio Santos com Lula tem relação com uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo há duas semanas. A reportagem informou que a vice-presidente do SBT e filha do empresário, Renata Beyruti, teria comparecido pessoalmente a Brasília para conversar com o presidente da República e apresentar os projetos do SBT. Na comitiva da emissora paulista estariam outros grandes nomes, a exemplo da apresentadora Patrícia Abravanel, que assumiu o programa do pai nas noites de domingo.