Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

motorsport.com motorsport.com Claire Williams revela que não vê mais F1 após saída da equipe: \"É doloroso ver outra pessoa à frente\"

\"É doloroso ver outra pessoa à frente\"

Publicada em 17/07/23 às 12:40h - 27 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Clarie Willians  (Foto: TV Agnus do Rio de Janeiro)

Claire Williams revela que não vê mais F1 após saída da equipe: "É doloroso ver outra pessoa à frente"


Claire Williams, filha de Frank e ex-chefe da equipe de Fórmula 1, admitiu em entrevista que deixou de assistir à categoria após a saída do time de Grove, afirmando que é "doloroso e difícil" ver outra pessoa à frente daquilo que foi, por muitos anos, patrimônio de sua família.

Criada em 1977 por Sir Frank Williams, a equipe britânica teve seu apogeu nos anos 1980 e 1990, com sete títulos de pilotos e nove de construtores, números que colocam a Williams como a segunda estrutura de maior sucesso na história da F1, atrás apenas da Ferrari.


Em março de 2013, Claire se tornou a diretora da equipe, assumindo as funções de chefe após seu pai se retirar das atividades do dia-a-dia.  Ela assumiu o comando de um time que tinha um futuro pouco promissor a curto prazo. Sem conseguir resultados após 2016 e em uma crise financeira e desportiva, a Williams se colocou à venda para evitar fechar as portas.

A solução veio em 2020, quando a Dorilton Capital comprou a equipe por 152 milhões de euros. O acordo incluía a liquidação total das dívidas existentes da equipe e a promessa de manutenção da sede de Grove e do nome Williams F1 Team.

Por mais que Claire tenha recebido a oferta de seguir à frente da equipe, ela confirmou sua saída após o GP da Itália daquele ano, marcando o fim da passagem da família Williams no time. Agora como ex-chefe, Claire falou para o jornal britânico The Sun sobre como foi o processo de se desprender do legado de seu pai.

"Hoje já não vejo mais a Fórmula 1", disse. "Foi uma decisão muito consciente porque ainda estou me recuperando da decisão de sair. Deixar a equipe me deixou um vácuo enorme. Ninguém gosta de vender coisas que são suas, mas a vida nos obrigou a isso".

"Agora estou chegando ao ponto em que vou começar a buscar meu caminho de novo. Segue sendo bastante doloroso e difícil ver outra pessoa no comando de uma equipe que, para nós, foi parte de nossas família e de nossas vidas".

"Mas é bom ver que o nome Williams segue ali, presente na F1. Agora que James Vowles está ali, parece que finalmente vão seguir a direção correta. Quando me informaram que haviam escolhido ele para a vaga, disse que foi uma ótima decisão. Papai ficaria encantado".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 106407   Usuários Online: 1995
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!