Pierre Gasly comentou sobre a morte de Dilano van 't Hoff no último sábado (1º), em acidente ocorrido na etapa de Spa da FRECA, quando o holandês foi acertado por Adam Fitzgerald ao bater no muro e retornar acidentalmente à pista. O francês, que era muito próximo a Anthoine Hubert — morto na mesma pista, em condições parecidas —, relembrou a perda do amigo e cobrou investigações sobre o incidente que causou o falecimento do jovem piloto.
"Eu não quis ver a batida, então, não tenho informações sobre a situação como um todo", admitiu Gasly. "Acho que estamos todos chocados e extremamente tristes com o que aconteceu. Nos lembra, obviamente, dos momentos tristes com o que aconteceu a Anthoine [Hubert] alguns anos atrás", relembrou.
"Simplesmente parece errado. Nunca deveríamos estar na posição de perder jovens talentos. Então, isso claramente merece uma investigação, para que se entenda exatamente o que aconteceu e para garantir que esses cenários nunca aconteçam de novo, porque já perdemos talentos suficientes dessa forma tão triste", destacou.