Manoel Soares rompe o silêncio em meio aos rumores envolvendo demissão da Globo: ‘Desqualificar homens negros’
O apresentador Manoel Soares, recentemente demitido da Rede Globo, publicou uma nota oficial em seu perfil do Instagram para refutar o que chamou de “mentiras” sendo disseminadas por jornalistas e usuários de redes sociais sobre as circunstâncias de sua saída da emissora.
Manoel Soares foi dispensado na última sexta-feira (30) entre rumores de um suposto comportamento inadequado nos bastidores, que teriam sido a razão para sua demissão. Em sua declaração, o apresentador afirmou que as insinuações eram previsíveis, e criticou jornalistas que, segundo ele, usam direitos fundamentais do jornalismo, como o sigilo de fontes, para disseminar mentiras sobre sua conduta.
O ex-funcionário da Rede Globo prometeu tomar medidas firmes contra os jornalistas que propagam informações falsas relacionadas à sua demissão, e expressou sua preocupação com o impacto da publicidade negativa em seus familiares. Manoel Soares pediu aos seus admiradores que não se engajem com essas publicações e afirmou que ele não é o primeiro nem será o último homem negro a enfrentar represálias na forma de acusações de comportamento abusivo, com o objetivo de destruir suas carreiras.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros – já vi isso muitas vezes”, reforçou.