Por onde anda Doris Giesse? Relembre sua trajetória!
Ela foi um dos rostos mais marcantes dos anos 1980 e 1990 na TV brasileira. Mas, há anos, a atriz, modelo, bailarina e jornalista, Doris Giesse, está longe dos focos. Na galeria, contamos o que aconteceu na sua vida. Confira!
Formação
Antes de ingressar na televisão, estudou Pedagogia, Filosofia e formou-se em balé clássico pela Royal Academy of Dance de Londres. Seu talento para as artes já era inegável.
Aprimoramento
Apostou na carreira de bailarina e aprimorou-se na Juilliard School de Nova York. Sua dedicação rendeu-lhe uma vaga no grupo de ballet Cisne Negro e no Ballet Stagium, nos EUA.
Revistas
Doris, nascida em Valença (Rio de Janeiro), no dia 18 de maio de 1960, também chamava a atenção por sua beleza. Nos anos 1980, estampou as c a p a s das principais revistas do país como Claudia, Manequim e Vogue.
Brega & Chique
Marcas importantes como H.Stern contaram com ela para estrelar seus comerciais. Até que, em 1987, encantou o público ao aparecer na abertura da novela ‘Brega & Chique’.
Vanguarda
Depois desse sucesso, foi o momento de conhecer e trabalhar com o jornalismo. Foi então recrutada pela Band para apresentar o ‘Jornal de Vanguarda’.
Sua desenvoltura como apresentadora chamou a atenção da Globo que decidiu contratá-la. Na emissora, além de liderar o ‘Fantástico’, ela ganhou uma atração própria, o ‘Doris para Maiores’.
O programa foi o projeto embrionário do que seria mais tarde o ‘C a s s e t a & Planeta, Urgente!’, do qual foi a primeira apresentadora.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.