Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O pastor Anderson Silva, líder religioso da Igreja Vivo Por Ti, de Brasília, disse que os cristãos deveriam orar para Deus “arrebentar a mandíbula” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adoecerem. A declaração foi dada em um podcast, do qual o pastor é apresentador, durante entrevista com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar reagiu com risadas e ainda falou em “arrancar a cabeça” de inimigos.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta sexta-feira, 16, que vai pedir uma investigação à Polícia Federal (PF) sobre as declarações dos dois por incitação à violência.

Deputado Nikolas Ferreira (de camisa preta) e pastor Anderson Silva incitaram prática de violência contra o presidente Lula e ministros do Supremo durante um podcast no dia 17 de maio de 2023 Foto: Reprodução/YouTube Pastor Anderson Silva
Deputado Nikolas Ferreira (de camisa preta) e pastor Anderson Silva incitaram prática de violência contra o presidente Lula e ministros do Supremo durante um podcast no dia 17 de maio de 2023 Foto: Reprodução/YouTube Pastor Anderson Silva© Fornecido por Estadão

“A gente precisa crer, cara. Você abriu uma janela aqui. A igreja diz ‘ah, eu estou orando’, mas talvez a gente não está orando na fé, na intensidade da fé. Falta essas orações em precatórias dos salmistas: ’senhor, mata meus inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos’. Falta a gente orar assim: ‘senhor, arrebenta a mandíbula do Lula’, ‘senhor, prostra enfermos os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade’”, disse o pastor. No vídeo, é possível ouvir Nikolas rindo no momento em que o líder religioso fala sobre o presidente.

Ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), pastor Anderson Silva incita violência contra o presidente Lula e ministros do STF durante podcast. O pastor diz que os cristãos devem rezar para que Deus quebre a mandíbula do petista e para que os magistrados adoeçam.