Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

EM.com.br EM.com.br Polícia Civil gaúcha esclarece condições da morte de mineiro

Polícia Civil gaúcha esclarece condições da morte de mineiro

Publicada em 12/06/23 às 19:50h - 25 visualizações

por Ivan Drummond


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Mineir5o assassinado  (Foto: EM.com.br)

Polícia Civil gaúcha esclarece condições da morte de mineiro

"Um trabalho de perseverança e determinação." Assim a delegada Marcela Ehler, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, explicou o esclarecimento do assassinato do empresário mineiro Samuel Ebert Melo, de 41 anos, cujo corpo foi resgatado no último domingo (11/6), enterrado num terreno pedregoso, no litoral norte do Rio Grande do Sul, próximo a Santo Antônio da Patrulha. Dois suspeitos estão presos, um deles, o gaúcho que era parceiro comercial do mineiro.Samuel estava desaparecido desde o último dia 2, quando chegou ao Rio Grande do Sul, para cobrar uma dívida de envio de 44 veículos a um parceiro comercial gaúcho. No mesmo dia, teve um encontro com o homem, o que é confirmado por imagens.

O mineiro, segundo a delegada, chegou àquele estado no dia 1º, hospedando-se num hotel, em Novo Hamburgo. Sua reserva era até o domingo, dia 4 de junho.

Na sexta-feira, 2 de junho, fez o último contato com familiares, por volta de 13h30. Depois disso, não mais se teve notícias dele, o que fez com que a família acionasse a polícia gaúcha, que descobriu que Samuel teria viajado para o litoral norte do estado.

"Ele veio ao Rio Grande do Sul para tentar receber o pagamento de uma remessa de 44 veículos. Essa foi a segunda remessa. A primeira, tinha 25 veículos, ele recebeu o dinheiro devido. Mas, nessa segunda, não houve o repasse financeiro combinado", conta a delegada. E este teria sido o motivo da viagem. Samuel esperava conseguir receber o dinheiro.

A partir da queixa, a polícia procurou pelo parceiro comercial de Samuel. "Ele prestou depoimento, mas suas declarações não eram consistentes. Passamos então a suspeitar desse homem", conta a delegada Marcela.

Foi determinante, segundo ela, fazer o rastreamento do sinal telefônico da vítima. Esse levantamento apontou os últimos lugares aos quais Samuel teria estado, isso, em Santo Antônio da Patrulha.

A polícia obteve informações de que um homem teria sido levado para uma casa abandonada. A delegada Marcela determinou, então, que todas as residências que estivessem abandonadas ou vazias, fossem vasculhadas.

Foi assim que a Polícia Civil gaúcha encontrou, numa delas, uma das últimas, um óculos que pertenceria a Samuel. Nessa mesma casa, foram encontrados restos de lona de caminhão, o que fez com fosse levantada a suspeita de que o mineiro já estaria morto e tenha sido enrolado para ser enterrado.

A isso se aliou a descoberta de que o parceiro comercial de Samuel teria comprado duas pás e uma enxada, numa loja de material de construção.

Com a ajuda de cães farejadores, a partir dos óculos, os animais encontraram o local onde o corpo estaria enterrado. "É um local de difícil acesso, muito pedregoso, que deve ter exigido muito dos assassinos", diz a delegada.

No domingo, o corpo foi desenterrado. Parentes de Samuel fizeram o reconhecimento do cadáver, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), do Rio Grande do Sul,sendo liberado na manhã desta segunda-feira.

Os dois suspeitos já estão presos. A polícia investiga se há outros envolvidos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 106046   Usuários Online: 1840
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!