O presidente afirmou que há uma "narrativa de antidemocracia e autoritarismo" no país, durante a visita do presidente venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil.
Em resposta a essa afirmação, Luciano Huck recorreu às redes sociais, especificamente ao Twitter, para contestar o político.
"Ninguém me contou. Fui lá e vi. Estive na fronteira e conversei com dezenas de famílias nos campos de acolhimento fugindo da ditatura venezuelana. Não é só uma narrativa. É real e não tem nada a ver com democracia", declarou.O ator Mateus Solano compartilhou na 2ª feira , Dia Mundial do Meio Ambiente, um vídeo com atores pedindo para que a população pressione o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito de pautas climáticas.
Os artistas alegaram que, apesar de terem votado em Lula para presidente nas eleições de 2022, o “clima acabou” depois de 100 dias de governo. Thiago Lacerda foi um deles.A gente elegeu este governo porque ele se pintou de verde, dizendo pro Brasil e pro Mundo que a natureza é nosso maior patrimônio”, protestou o grupo de artistas, na qual Sergio Marone também estava.“Sabemos que, do lado de lá, os ruralistas estão fazendo muita pressão no governo para conseguir avançar com seus interesses. Do lado de cá, também temos que aumentar o coro: precisamos ser milhares pedindo ‘Políticas Ambientais FICAM’ para o presidente Lula!”, afirmaram.