Tina Turner
Rivais que nem a morte separou: Tina Turner planejou 'o maior funeral da história' para ofuscar cantora que morreu anos antes
Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24) e, agora, todos os olhos do mundo se voltam na expectativa da despedida daquela que foi consagrada como a rainha do rock mundial. Afinal, existem rumores de que ela estaria preparando um funeral grandioso desde 2016, quando foi diagnosticada com um câncer no intestino.
Segundo fontes contaram ao site americano RadarOnline, em 2018, Tina tinha pretensão de transformar o seu velório no "maior funeral da história da cultura pop". Tamanha pompa tinha outro motivo além de celebrar seu glorioso legado: a rockeira supostamente não aceitaria ser ofuscada por Aretha Franklin, sua rival desde os anos 1970. "Eles eram rivais fervorosas em vida, e Tina não está disposta a deixar Aretha se destacar perante sua morte", comentou o insider do portal.
Aretha recebeu honrarias de rainha quando partiu, em agosto daquele ano, e teve um funeral orçado em 300 mil dólares, com as presenças de Ariana Grande, Stevie Wonder, Jennifer Hudson e Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos.