Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

DW Exibir Perfil Surto de Marburg pode se espalhar por mais três países

DW Surto de Marburg pode se espalhar por mais três países

Publicada em 23/03/23 às 15:42h - 32 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Marburg  (Foto: TV Agnus do Rio de Janeiro)

Surto de Marburg pode se espalhar por mais três países

Após a Tanzânia confirmar cinco mortes em uma região fronteiriça, centro de prevenção de doenças da África alerta que vírus, um dos mais perigosos do mundo, pode se disseminar para Uganda, Ruanda e Burundi.

O Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) alertou nesta quarta-feira (22/03) para o risco de que o surto do vírus de Marburg confirmado na Tanzânia se espalhe para Uganda, Ruanda e Burundi.

Da mesma família do ebola, o vírus é um dos mais perigosos do mundo. A taxa de mortalidade dos infectados é de, em média, 50%, mas pode chegar a 88% dependendo da variante do vírus e dos cuidados de saúde prestados ao doente.

Na terça-feira, o Ministério da Saúde da Tanzânia declarou um surto da doença no noroeste do país. Foram confirmados oito casos da doença, com cinco mortes - uma taxa de letalidade de 63%. Entre os mortos está um profissional da saúde.

É a primeira vez que o país tem casos confirmados da doença. Os infectados são das cidades de Bulinda e Butayaibega, ambas localizadas no distrito noroeste de Bukoba, na fronteira com Uganda e perto das fronteiras de Ruanda e Burundi, gerando alerta das autoridades. A elevada mobilidade da população na área representa um risco de propagação transfronteiriça da doença.

"O CDC África continua empenhado em apoiar a Tanzânia e seus vizinhos para deter este surto o mais rapidamente possível. Pedimos às pessoas que continuem compartilhando informações em tempo hábil com as autoridades para permitir uma resposta mais eficaz. Essas doenças infecciosas emergentes e reemergentes são um sinal de que a segurança sanitária do continente precisa ser fortalecida para lidar com as ameaças de doenças", disse Ahmed Ogwell Ouma, diretor interino do CDC África.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 107012   Usuários Online: 2095
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!